DESABAFO DESESPERADO - Cadê o #AuxilioEmergencial?




DESABAFO DESESPERADO
Eu poderia dizer que o governo federal do fétido Jair Bolsonaro, também conhecido agora como Capitão Corona, não sabe o que quer dizer a palavra emergencial. Mas eu sei que aqui não se trata de burrice (de incompetência, talvez), mas principalmente de omissão intencional.
O atraso no auxílio é PROJETO! Há a nítida intenção de forçar a volta ao funcionamento normal. Talvez a ignorância consista na incapacidade de compreender por que a normalidade econômica deve ser temporariamente prejudicada e suspensa para o controle a uma pandemia. Acho mesmo que o Bozo e sua trupe não consigam entender isso...
Não conseguem, afinal, porque o governo deles é fanático na adoração à ordem econômica... Mais do que todos os outros governos, que em maior ou menor grau sempre adoraram a manutenção da ordem de exploração do capitalismo brasileiro, agora temos um governo que adota fanatismo nessa adoração.
Por isso mesmo, diante de uma pandemia, "não entra na cabeça" deles que algo tenha que parar... Ministro que tenta forçar essa entrada deve ser demitido (já disse num vídeo lá do canal que o demitido não era nenhum herói, nenhum santo do SUS, mas o fato é que a convivência fica difícil quando há partes do governo que querem que o isolamento social seja mantido e respeitado.
E por isso o PROJETO de Bolsonaro pra enfrentar o Coronavírus implica em manter a gente EM ANÁLISE, ou em demorar no pagamento, ou fornecimento de conta para o saque de quem já obteve aprovação. É omissão intencional, é de propósito. Um povo faminto e desesperado logo volta a ocupar as ruas... A normalidade tão desejada, nem que seja à força, vem...
Mas na verdade o que vem vindo é aumento de mortes, é quadro sanitário trágico!
Também tem um outro aspecto aí, que é a incompetência... Nem governo nem Caixa estão dando conta de operar esse processo. Nem de se comunicar de forma decente e digna com nós, que estamos na fila de espera, desesperadas e desesperados. É um desespero e uma humilhação tão grandes que chega me bate a raiva!
Eu queria juntar uma galera que tá puta da vida feito eu, mais gente do que numa live de Sandy e Junior, sei lá, pra gente pensar alguma coisa a fazer diante dessa grave situação... Estão empurrando nosso povo ou pra fome e pro endividamento, ou pro adoecimento pandêmico e pra morte, porque um direito já conquistado por lei é incompetente e intencionalmente não efetivado!
Há também uma coisa que não sei se é incompetência, ou mais má intenção mesmo, atitude perversa, cruel e mentirosa de atrasar os pagamentos por conta dos balanços financeiros do orçamento da União... Direito adquirido deve ser garantido, os números numa planilha não podem valer mais do que a vida das pessoas de carne e osso!
Estou desesperado e revoltado, alguém me ajuda! O que faço?


Ah! Uma coisa importante de falar sobre meu caso particular! Eu fiz o pedido NO PRIMEIRO DIA de cadastro para o Auxílio Emergencial e estou até hoje EM ANÁLISE!!! Como, em QUINZE DIAS ainda não conseguiram analisar meu caso, sendo que esse auxílio é EMERGENCIAL???

Escrever mais um parágrafo só me causou mais revolta! Essa situação é absurda, indignante e criminosa!!!

Comentários

  1. Desabafo no facebook: https://www.facebook.com/RaioXdosAfetos/posts/1620479478075839
    Desabafo no instagram: https://instagram.com/p/B_TljAgJ1Lp/
    Desabafo no twitter: https://twitter.com/RaioXdosAfetos/status/1253137034077667335

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas